Vitorioso

Silhouette of happy business team making high hands in city background for business teamwork concept

O capítulo 12 de Apocalipse mostra Satanás sendo derrotado em todas as suas investidas. Ele luta contra Miguel, e perde. Acusa os crentes fiéis e é vencido. Ele persegue Israel e não logra êxito. Mesmo sendo sempre derrotado, ele não desiste nunca (Ap 12.17). Lendo este texto das Escrituras podemos entender que todo o tipo de mal que sobrevier sobre nossas vidas não poderão nos derrotar.

Não importa se enfrentamos um mal assustador como um dragão vermelho. Dragão, por si só já é assustador, mas a cor vermelha realça ainda mais seu aspecto aterrorizante. Situações, às vezes surgem em nossas vidas que parecem que vão nos destruir. O dragão está bem perto, com a boca aberta pronta para dar o bocado final. A platéia maligna está suspensa, esperando o nosso fim. Mas quem é de Deus não é
comido pelo dragão. Deus entrará em cena e intervirá!

Quantas vezes também enfrentamos a ira de alguém que não gosta de nós e por isso nos persegue e acusa falsamente (assim como o diabo faz). Ser perseguido parece que é algo sempre presente na vida de um cristão. Esta perseguição não é por outra causa senão pelo fato de termos um compromisso com a verdade de Deus. Disse Mathew Henry: “Os seguidores de Cristo não podem esperar melhor tratamento do mundo do que o que o Mestre recebeu”. Quem quiser viver a Palavra será perseguido, mas a Palavra de Deus sempre prevalecerá. A serpente lançou de sua boca água como um rio para perseguir a mulher (Ap 12.15), todavia o fogo de Deus não pode ser apagado pelas águas da perseguição do diabo. Não desistamos,
portanto diante das perseguições.

Descanse sua alma confiando no sacrifício de Jesus Cristo. Através do Seu sacrifício, Deus nos justifica. Portanto, quem pode nos acusar ou condenar? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Conta-se que um dia o diabo apareceu para Martinho Lutero e lhe mostrou uma longa lista de seus pecados, ao que Lutero lhes respondeu dizendo: “Escreva no final desta lista que o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. A grande ira dos perseguidores e acusadores está com o tempo contado. “Grande ira… pouco tempo”. Deus sabe o momento certo de nos dar a vitória.

Não devemos desfalecer diante do mal, mas confiar que a morte expiatória de Jesus continua falando alto em nosso favor. A Palavra de Deus ainda é a verdade, e todo o mal será derrotado na vida daqueles que são fiéis a Deus. Lembremos sempre que Ele continua no trono (Ap 12.5), ou seja, a nossa vida está no controle de Deus. Uma garotinha viajava tranquilamente na poltrona de um avião, brincando com a sua boneca. Num determinado momento o avião passou por uma grande turbulência e a senhora que estava ao lado da menina estranhou o fato de que ela não parecia amedrontada com aquela situação, e então lhe perguntou se não tinha medo do avião cair; ao que a menina respondeu: “Este avião não vai cair porque o piloto é o meu pai e eu confio nele.”. Confiemos em Deus e permaneceremos em pé.